terça-feira, 5 de outubro de 2010

NORONHA


Mais uma trip no ano e mais novidades pra contar! Já tinha conhecido Noronha em 2002, faz tempo... As coisas lá melhoraram bastante, hoje pelo menos come-se muito bem!
A quantidade de pousadas não fica atrás, são muitas, desde as mais baratas, leia-se 250 reais até a mais cara, a Maravilha, por uns 1.500 reais a diária. Isso considerando setembro um mês de média temporada. É bacana ir com uma dica certa, porque os sites enganam bastante! E como tudo é perto e alugar um bugre é imprescindível, a localização da pousada não é tão importante assim. Esteja preparado, pois os preços são bem salgados, mas valem cada centavo. Afinal, em uma ilha paradisíaca, tudo é válido: Mergulho de garrafa, Plana sub, aluguel de bugre, bons jantares, passeio de barco ( na lancha Loronha, do Ivan), caminhada do Atalaia ( de preferência a mais longa para ver as 3 piscinas). E por aí vai...
Quanto as comidas, não se pode perder: O Festival do Zé Maria que acontece aos sábados e quartas, o jantar do Palhoça (do Tinho, um nativo que é capítulo a parte, há de se ficar horas conversando com ele), o Cacimba Bitrô na Vila dos Remédios ( que não abre nas sextas) e se tiver tempo o Varanda. Todos uma delícia e recomendo reservar os dois primeiros, que lotam!
Pra enganar: Açaí no Mundo Verde de lá, especialmente gostoso e tapioca de queijo coalho na "melhor tapiocaria da ilha" eles se chamam assim mesmo ( perto do Flamboyant), rs!
Na Praia do Boldró comemos sardinhas no bar do Jerson, tavam uma deílicia! E na Praia da Conceição, o Duda Bar com caipirinhas e macaxeira frita de primeira!
São muita dicas, então quem quiser mais detalhe, é só me escrever um email que esclareço mais! Se tiver snorkel e pé de pato leve, usei TODOS os dias!

domingo, 30 de maio de 2010

Buenos Aires para Amanda!

Há muito o que se fazer em Buenos Aires!! Ainda mais para nós brasileiros que costumamos aproveitar um feriado curto...O Freire dá uma dica para quem fica apenas 48 horas... É verdade, as dicas não são novinhas em folha, mas vindo dele, eu assino embaixo. Não fui a nenhum show de Tango, mas deve valer a pena se tiver uma noite a mais! Ainda somaria aí no post um jantarzinho no Sucre, que eu AMEI e repetiria, sem dúvidas. E iria ao Cabaña las Lilas no almoco, señao a comida deve pesar...Ah, se quiser economizar é melhor ficar no centro. Quando fui, fiquei por lá. Mas hoje gastaria um pouco mais e ficaria em Palermo ou Recoleta, muito mais charmoso!!
Outro hotel na recoleta.
Dicas de apartamentos para alugar, do site do Ricardo.

domingo, 11 de abril de 2010

CUBA


Agora já podemos falar de Cuba ou, melhor dizer, Havana, Cayo Largo e Panama!
Havana é linda com suas ruelas e construcões antigas que permanecem intactadas desde a revolucão. A cidade parou no tempo e dá pra perceber isso ao conversar com qualquer cubano mais jovem. Muitos tem dificuldade de falar a respeito das suas condicões de vida, normamelnte os mais velhos que ainda tem a lembranca doq ue significou a revolucão...
Cayo Largo é imperdível. Uma das águas mais claras do Caribe, de um verde azul de revistas, daquelas que parecem terem sido modificadas no photoshop! Mas estava lá o mar nos aguardando, e já posso afirmar que 4 dias é pouco demais!
Se precisarem de alguma ajuda pra montar o roteiro, moleza, é só me escrever que aprofundo mais o tema! Mas uma coisa é certa, vale muito a pena a viagem!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Praia dos Carneiros - Recife - Pernambuco

CARNEIROS
Boa referência é o que não falta. E, por isso mesmo que essa praia estava na minha lista há um tempinho!!! Finalmente neste carnaval consegui ticá-la, e fui pra lá! Mar delicioso, temperatura perfeita, cor ideal, vento constante... Tudo que o nordeste tem de bom, sempre! Várias opcões de hospedagem...se quiser mais infos pode perguntar! Não são poucas não...E para comer nem pense em não passar no Beijupirá. Nossa, como eu queria um desses aqui no Rio!